Polícia Militar divulga resultado da Operação “Salmos 91” em 38 municípios do Norte do estado



Nesta terça feira, dia 01/04 teve inicio a terceira mega operação policial de 2014, planejada e executada pelo Comandante do Policiamento Ostensivo da Região Norte (CPON) da PMES, Coronel PM Ricardo Barcellos e pelo Delegado de Polícia Civil, Drº Marco Lorenço. Foram empregados mais de mil e cem homens entre policiais civis, militares e rodoviários federais, mais de 245 viaturas empregadas e ainda o apoio do helicóptero Harpia 02 da PM. Esta operação foi denominada Salmos 91 (A segurança daquele que se refugia em Deus), e ocorreu nos 38 municípios do norte do Estado com início na tarde desta terça-feira (01/04) com encerramento às 09h desta quinta (03/04) tendo como objetivo principal cumprir mandados judiciais, apreender drogas, armas e prender traficantes e homicidas visando diminuir o número de homicídios e desarticular o tráfico de drogas em toda a região norte e noroeste do Estado.
Durante a Operação “Salmos 91” foram cumpridos 138 Mandados Judiciais, sendo detidas 80 pessoas, dentre elas, 11 homicidas, 11 por porte ilegal de armas, 20 por tráfico de drogas sendo três deles adolescentes e também houve 03 fugitivos da justiça recapturados.
Foram apreendidas 30 armas de fogo, dentre elas quatro pistolas, 14 revolveres, 11 espingardas de diversos calibres e mais de 200 munições de vários calibres. Também houve apreensão de drogas: Foram apreendidas 2700 pedras de crack, mais de 450 buchas de maconha, além de 160 papelotes de cocaína.
Também foram apreendidos mais de R$ 54.000,00 em dinheiro, diversas peças para montagem e manutenção de armas, carregadores de pistola, algemas, touca ninjas além de vários potes de pólvora, chumbo e espoletas, usados na fabricação de munições para armas de fogo. Também foi apreendido na Operação 30 aparelhos de celular, dentre outros objetos.
Foram ainda apreendidos 06 pássaros da fauna brasileira que foram encaminhados para os órgãos ambientais que após receberem os cuidados veterinários serão devolvidos à natureza, além de dois tatus que infelizmente já estavam abatidos.
No trânsito foram abordados mais de 7.100 veículos, sendo confeccionados 404 Autos de Infração e apreendidos mais de 100 veículos, além de 26 carteiras de habilitação recolhidas.
Também foram fiscalizados bares e casas de shows nos municípios de Nova Venécia, Aracruz, Pedro Canário e no Balneário de Guriri, sendo que um bar em Nova Venécia foi interditado por conter irregularidades.
O Cel Ricardo e Drº Lorenço continuarão realizando outras operações de grande porte demonstrando a ostensividade das polícias com vista a fortalecer a sensação de segurança a sociedade do norte e noroeste capixaba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO