NOVA VENÉCIA: Vereador é cassado após denuncia por furto de notebook.


 
Vereador com o notebook embaixo do braço (Foto: Divulgação/MP-ES)


O vereador Ronaldo Barreira de Nova Venécia teve seu mandato cassado, durante a sessão da Câmara Municipal dessa terça-feira (03).  Os vereadores votaram o Parecer da Comissão Processante, que investigou Ronaldo por quebra de Decoro Parlamentar, sob suspeita de subtrair um notebook da Câmara. O Parecer foi assinado por unanimidade pelos membros da Comissão. O relator do processo foi Juarez Oliosi (PSB), e a comissão composta por Biel da Farmácia (PV) e Zé Luís do Cricaré (Avante). Quem assume a vaga de Ronaldo é o suplente Claudio do Granito (PTB). 

Ronaldo não compareceu a sessão por ter passado mal e ter precisado de atendimento médico. De acordo com o boletim hospitalar, ele sofreu uma hipertensão e por esse motivo não pode comparecer. O procurador do vereador esteve na Câmara para protocolar um pedido de possível adiamento. Mas orientações jurídicas da Câmara Municipal, foram que a sessão poderia ter continuidade, já que por lei, a votação poderia prosseguir, tendo a presença de Ronaldo ou de seu procurador. 

Nos conversamos com a vereadora Gleyciara e com o Vereador Biel, que trazem mais informações.



Conversamos também com o Presidente da Câmara, o vereador Antônio Emilio que comenta sobre a cassação. 

Nossa equipe tentou contato com o vereador Ronaldo Barreira, mas não conseguiu. Mais informações sobre o caso durante nossa programação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO