Operação da Polícia Militar deixa mais de 20 presos em Nova Venécia



Policiais Militares do 2º BPM realizaram na manhã desta sexta-feira (24), uma operação de repressão ao tráfico de drogas nos municípios de Nova Venécia e Vila Pavão. 23 criminosos foram presos durante a ação policial.
De acordo com o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, ao todo, cerca de 80 Policiais Militares cumpriram 23 mandados de prisão e 08 de busca e apreensão, a maioria deles no município de Nova Venécia.
A operação denominada “Califórnia 3” faz parte de um longo trabalho realizado pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM em parceria com o Ministério Público, objetivando desvendar 03 quadrilhas de traficantes que vinham agindo na região. A operação foi iniciada no segundo semestre do ano passado, disse o Comandante do 2º BPM.
Uma parte do grupo criminoso já havia sido presa pela Polícia Militar nos últimos meses, inclusive um casal foi abordado no mês de agosto do ano passado com vários tabletes de maconha, provenientes da Grande Vitória. A droga seria comercializada em dois estabelecimentos comerciais de Nova Venécia, local onde eram promovidas festas regadas a bebidas alcoólicas e drogas, principalmente para jovens e adolescentes.
A Ação Policial representa um duro golpe no tráfico de drogas ilícitas nos referidos municípios, delito este que está interligado a outros crimes, tais como furtos, roubos e homicídios.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Nova Venécia e depois serão recambiados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) em São Mateus.
Para o Comandante Aleixo, a operação é a concretização de levantamentos que vem acontecendo deste o início do segundo semestre do ano passado, onde 52 criminosos foram identificados. Nossa intenção é dar continuidade e celeridade ao planejamento estratégico parametrizado pelo 2º BPM.
A despeito dos contratempos no início do ano, nossa tropa tem plena consciência da importância da PM na manutenção do tecido social saudável que deve aglutinar a sociedade e evitar seu esgarçamento social e econômico. Na oportunidade o Comandante agradeceu aos seus Agentes de Inteligência, a tropa ostensiva e o apoio da Polícia Civil, do Ministério Público e do Judiciário local.
Participaram da Operação
Militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO), Grupo de Abordagem, Agentes do Serviço de Inteligência, Administração e Radiopatrulhas do 2º BPM, além de um investigador de Polícia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO