Nova Venécia e Região Norte do Estado terão centro de especialidade médicas em novembro


Começa a funcionar em novembro a Unidade de Cuidado Integral à Saúde da Região Norte do Espírito Santo, o Cuidar Norte, em Nova Venécia. O secretário Ricardo de Oliveira esteve em São Mateus, nesta terça-feira (18), para conversar com os secretários de saúde dos município da região e resolver as últimas pendências para a abertura do serviço.
“A expectativa era de que nós pudéssemos unir forças, para abrir essa unidade este ano e acho que o resultado confirmou isso. Houve aqui uma pactuação com todos os secretários municipais para que se esforcem nessa direção. Acertamos um cronograma para que consigamos efetivamente garantir a abertura do serviço em novembro”, disse o secretário de Estado da Saúde.
Segundo Oliveira, o Governo do Espírito Santo vai mudar totalmente o paradigma de atenção à saúde com a abertura da Unidade de Cuidado Integral à Saúde.
Primeiro para a população da Região Norte, com a unidade de Nova Venécia, e depois no estado inteiro com as unidades que serão inauguradas em Santa Teresa e Domingos Martins (Região Metropolitana); Linhares (Região Central) e Guaçuí (Região Sul).
“Todo o fluxo do paciente dentro do sistema a partir da atenção primária, depois na atenção de consultas e exames, será gerenciado de uma maneira a propiciar qualidade no atendimento e eficiência na aplicação de recursos. Será uma mudança radical na forma e na qualidade de atendimento à população”, reafirmou o secretário.
Conforme pactuado com as prefeituras locais, a gestão do Cuidar Norte será feita pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e pelos municípios da região por meio do Consórcio Público da Região Norte do Espírito Santo (CIMNORTE-ES).
Fazem parte do CIMNORTE-ES os municípios de Boa Esperança, Conceição da Barra, Jaguaré, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Vila Valério, Pinheiros, Montanha, Mucurici e Ponto Belo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO