OPERAÇÃO ENTRE POLÍCIA CIVIL E MILITAR TERMINA COM 10 PESSOAS DETIDAS



03 armas de fogo, drogas, dinheiro, e outros materiais foram apreendidos.
Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (24), na área da AISP 2 (2º BPM e 17ª Delegacia Regional), que compreende 09 municípios da região Norte/Noroeste, a operação policial "Integrada I” realizada pelas Polícias Militar e Civil, que resultou na apreensão de 03 revólveres, munições, 22 buchas de maconha, dinheiro, diversos aparelhos celulares, e outros materiais. 02 mulheres e 08 homens foram presos.
De acordo com os Coordenadores da ação policial, o Tenente Coronel Sebastião Aleixo Santos Batista, Comandante do 2º BPM e Dr. Líbero Penello de Carvalho Filho, Delegado Chefe da 17ª Regional, durante a operação foram cumpridos 36 Mandados de Busca e Apreensão e 08 de prisão.
Na residência de um homem em Ponto Belo, os Policiais apreenderam dois revólveres calibre .32, R$ 1609,00 em dinheiro, dois cheques devidamente preenchidos no valor de R$ 2.850,00, 11 munições calibre .22, 01 cartucho calibre .32, material para recarga de munições. O homem foi preso em flagrante.
Em montanha os Policiais apreenderam 21 buchas de maconha, um tablete, uma câmera digital e outros materiais, na residência de um casal envolvido no tráfico de drogas.
Em Boa Esperança 05 homens foram presos mediante mandados de prisão. Segundo a PM, a maior quantidade de mandados foram cumpridos em Boa Esperança.
Já em Nova Venécia, foram detidos dois jovens, um por tráfico de drogas e outro acusado de homicídio e apreendido um revólver calibre .38.
Contado com o apoio da coirmã Policia Militar de Minas Gerais, Militares da 24ª Companhia, também prenderam na mesma operação uma mulher que gerenciava o tráfico na cidade de Nanuque. A mulher é esposa de um traficante que já se encontra preso no complexo penitenciário de Xuri em Vila Velha e agia nesses municípios. Ele é apontado nas investigações como sendo um dos principais fornecedores de drogas para a quadrilha desbaratada na operação. Com a mulher foram apreendidos mais de 9 mil reais, diversos celulares e agendas contendo anotações de contabilidade do tráfico.
Além desses municípios, por desdobramento dos levantamentos das ações de Inteligência do 2º BPM, foram cumpridos outros mandados nas cidades de São Mateus, Jaguaré e Pedro Canário, bem como em Teixeira de Freitas/BA.
De acordo com o Tenente Coronel Aleixo, dentre os detidos estão acusados de homicídios, tráfico de drogas, roubo, furtos e posse irregular de arma de fogo.
Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados às Delegacias de Polícia Civil dos respectivos municípios, onde foram lavrados os autos de prisão em flagrante delito.
A operação contou com participação de 104 policiais militares e 08 policiais civis, além de aproximadamente 27 viaturas empregadas.
Segundo o Comando do 2º BPM, mais de 40 pessoas envolvidas com o tráfico, homicídio, furtos, roubos e associação para o tráfico de drogas, foram presas durante os últimos meses. Foi um duro golpe no tráfico de drogas na região norte/noroeste do Estado.
Finalizando, o Comandante exortou a comunidade a participar denunciando as ações criminosas. As cobranças são muitas, apesar de legítimas e justas, até mesmo por que esta prática cidadã foi fomentada pelo próprio Comando. No entanto, a participação por meio de denúncias é mínima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO