Além das aves, as equipes apreenderam 30 gaiolas e 5 armadilhas conhecidas por alçapão.

A Polícia Militar Ambiental apreendeu 37 aves silvestres neste sábado (29) em São Mateus e Vila Velha. As aves estavam sendo mantidas em cativeiro de forma irregular em seis residências e foram encontradas por meio de denúncias anônimas e durante policiamento preventivo de rotina.

Durante policiamento preventivo realizado no bairro Mariricu, município de São Mateus, uma equipe da 3ª Companhia Ambiental apreendeu em cinco residências, nove coleiros, dois canários-da-terra, um trinca-ferro, um bigodinho, um caboclinho, uma maritaca, uma cigarra, dois curiós, além de dezoito gaiolas e duas armadilhas conhecidas por alçapão.

As aves ao final da ocorrência foram alimentadas e levadas para a Floresta Nacional Rio Preto, em Conceição da Barra, onde serão avaliadas para que tenham condições de serem reintroduzidas no seu habitat natural. Os cinco responsáveis com idades entre 21 e 57 anos serão intimados a prestar esclarecimentos em juízo.

Já na parte da tarde por meio de denúncias anônimas, uma equipe da 1ª Companhia Ambiental esteve em uma residência no bairro Vila Nova, município de Vila Velha, onde apreendeu um sabiá, dois sofrês, um gaturamo, um sanhaço, um coleiro, treze canários-da-terra, além de doze gaiolas e três armadilhas conhecidas por alçapão.

Os pássaros foram encaminhados para o viveiro da 1ª Companhia Ambiental localizada no bairro Tucum, em Cariacica, sendo devidamente alimentados de onde seguirão para o Projeto Cereias em Aracruz para acompanhamento de veterinários e biólogos. A equipe lavrou um Termo Circunstanciado em desfavor do infrator, um homem de 50 anos, que se comprometeu a comparecer em juízo, quando intimado, mediante assinatura de termo de compromisso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO