INDICES DE HOMICÍDIOS CAI NO ESTADO E O 2º BPM COMEMORA A MAIOR REDUÇÃO



2º BPM alcança o menor índice de homicídios no Estado, ou seja, 71,4% de redução dos crimes de homicídios em comparação ao mesmo período do ano passado, disse o Tenente Coronel Aleixo.



Na tarde desta quarta-feira (17), foi realizada no Palácio da Fonte Grande, em Vitória, a reunião da Região Integrada de Segurança Pública (RISP) Master, coordenada pelo Governador Paulo Hartung.
Durante o evento o Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia apresentou a redução dos índices de homicídios do dia 1º de janeiro até 16 de fevereiro ano deste ano Estado, que alcançou 33% de redução, comparado com o mesmo período de 2015. Segundo o Secretário este foi o menor número contabilizado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) nos últimos 25 anos.
O 2º BPM com sede em Nova Venécia alcançou a redução mais acentuada, ou seja, 71,4 de queda nos índices de homicídios, do dia 1º de janeiro até 16 de fevereiro desse ano, comparando com o ano anterior (2015).
A reunião contou com a participação do Secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia; do subcomandante da Polícia Militar, coronel Ilton Borges, representando o comandante-geral; chefe de Polícia Civil, comandante do Corpo de Bombeiros Militar; comandantes de batalhões e companhias independentes; delegados; e interlocutores da área da Segurança Pública.
Para o Comandante do 2º BPM, os resultados conquistados se devem a responsabilidade, a dedicação, o empenho e o comprometimento dos Oficiais e Praças da Unidade, bem como o apoio do Comando de Polícia Ostensiva do Norte (CPON) e a interação com poder Judiciário, o Ministério Público e com a Polícia Civil, em especial do Dr. Libero Penello de Carvalho Filho.
As ações policiais executadas pelos Oficiais e Praças do 2º BPM em proteger a vida dos cidadãos, merece todo nosso reconhecimento. “Assim quero registrar os meus agradecimentos a todos os Militares, pelo excelente trabalho que vem sendo realizado, pois reconheço o quanto são valorosos não só para a Polícia Militar, mas também para a comunidade capixaba”, finalizou o Tenente Coronel Aleixo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo de aluna agredida na saída de escola em Nova Venécia viraliza.

Nova Venécia: Capitella supera expectativas e atrai mais de 30 mil pessoas

JOÃO CREMASCO DIRETOR DA RÁDIO NOVA ONDA, RECEBEU HOMENAGENS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESPÍRITO SANTO